
Cresce a possibilidade de as lojas do centro de Porto Alegre começarem a abrir aos domingos. O movimento está sendo encabeçado pelo Sindicato dos Lojistas, que antecipou a ideia em entrevista ao programa Faixa Especial, da Rádio Gaúcha.
Prefeitura e empresários começam nesta terça-feira a ser convidados para uma reunião já na semana que vem. A ideia é que as lojas abram aos domingos a partir do início de dezembro, aproveitando a época forte de vendas para o Natal.
Presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse explica que o gatilho foi a inauguração da loja da Lebes no Centro Histórico. A rede está disposta a abrir domingo, assim como a Lojas Renner, Rabusch, C&A e Paquetá, informa o empresário.
— Já falamos também com o Mercado Público, que não abre ainda aos domingos. Queremos fazer algumas ações no Centro, como apresentações culturais, além de liberar um local para o estacionamento de carros — conta empolgado o presidente da entidade.
Kruse estima que dezenas de lojas possam aderir à ideia. Principalmente, na rua dos Andradas.
O presidente do Sindilojas afirma que não há restrições com os trabalhadores porque a relação é como nas lojas dos shoppings. O Sindicato dos Comerciários quer negociar o pagamento de um valor extra.