
Grêmio (Weverton e Balbuena) e Inter (Rochet e Félix Torres) tiveram jogadores convocados para a Copa do Mundo, e aguardam a confirmação da Fifa sobre o ressarcimento do Programa de Benefícios para Clubes. Está prevista a distribuição de cerca de R$ 1,8 bilhão entre todos os clubes que precisaram ceder atletas para seleções, pagando os seus salários sem poder utilizá-los.
A estimativa inicial era de um ressarcimento de até R$ 1,5 milhão por cada jogador, com o valor tendo variação de acordo com o tempo total cedido para a seleção.
No entanto, a quantia exata ainda não pode ser confirmada. Para esta Copa, a Fifa levará em conta a distribuição do dinheiro de todo o ciclo do Mundial, desde a primeira rodada das Eliminatórias.
Isso significa que nomes como Suárez, Soteldo, Aravena, Villasanti, Noriega, Carballo, Kike Olivera, Carbonero, Borré, Enner Valencia e Alan Benítez entram nesta conta, pois participaram das Eliminatórias enquanto estavam na dupla Gre-Nal.
Cálculo complexo
Na próxima semana, a Fifa deverá detalhar como será a distribuição do valor de R$ 1,8 bilhão. É claro que o peso do período da Copa deverá ser maior, mas a ideia é recompensar um número maior de equipes do mundo inteiro que tiverem jogadores convocados no ciclo da Copa.
Como o cálculo será complexo, Inter e Grêmio precisarão esperar mais um pouco para saber o valor exato a ser recebido. A previsão de pagamento é para o segundo semestre deste ano.
*Colaborou: Rudá Neis
Quer notícias, bastidores, vídeos e análises da Copa do Mundo?🏆Inscreva-se na newsletter exclusiva de GZH e receba tudo direto no seu e-mail 📩 Clique aqui para se cadastrar

