
O Shakhtar Donetsk não desistiu de contratar Gabriel Mec, 17 anos, que é uma das grandes revelações do Grêmio. No entanto, o avanço da negociação depende de um fator extremamente importante.
O clube da Ucrânia só fará uma nova proposta se conseguir convencer Mec a jogar no leste europeu. Até agora o atacante não deu sinal positivo para avançar. Por isso, o negócio está parado. Esta é a resposta que o clube aguarda após a apresentação do projeto e do plano de carreira.
A última proposta do Shakhtar foi de 15 milhões de euros, além de bônus por metas atingidas. O Grêmio deseja um valor maior, mas deixou claro que só discute novos valores se Mec concordar em jogar na Ucrânia, o que até agora não aconteceu.
A preferência do jogador por enquanto é seguir no Grêmio, aguardando por uma transferência para outra liga no futuro. Nesta segunda-feira ele estará em campo pelo time sub-17 do Grêmio na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Atlético-MG.
Mec também é nome certo na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo sub-17, em novembro, no Catar. Independentemente de qualquer negociação, ele não poderá deixar o Grêmio antes de abril de 2026, quando completa 18 anos.




