
A Fifa cometeu um erro nesta quarta-feira (18) que gerou uma série de problemas na única prova anual do seu calendário para licenciamento de agentes. Vários empresários não conseguiram realizar o teste que a entidade faz para aprovar os profissionais licenciados internacionalmente para prestar serviços de representação de jogadores, técnicos e clubes.
O problema foi a senha errada entregue pela Fifa. Muitos empresários sequer conseguiram entrar na página da prova e outros foram desconectados. Até o final do dia, a entidade não conseguiu solucionar o problema.
— Estamos em contato com a Fifa para resolver a situação e, se for necessário, entraremos com medidas legais — explicou Bernardo Pozza, especialista em Direito Desportivo, e que preparou diversos empresários para a prova.
Essa falha gera um impacto direto na próxima janela de transferências, que abre no dia 10 de julho, porque a aprovação na prova da Fifa é obrigatória para atuar internacionalmente. A figura do intermediário nacional, regulamentado pela CBF, ainda está vigente para operações que envolvam o território brasileiro.
Agora, a entidade terá que resolver a questão com urgência.