
Felipe Carballo poderá reforçar o Grêmio a partir da janela de julho. O contrato de empréstimo do uruguaio com o New York Red Bulls termina no final deste mês, e até agora o clube norte-americano não sinalizou que fará a compra. O valor da cláusula é de US$ 4,5 milhões.
Se Carballo for devolvido, o que é a tendência no momento, a avaliação interna do Grêmio é que ele poderá ser útil no segundo semestre, por isso o objetivo é aproveitar o atleta.
O último jogo do uruguaio foi no dia 17 de maio. No total, desde que chegou ao Red Bulls ele soma 23 jogos e dois gols. No momento ele está lesionado e não está sendo aproveitado. Carballo está com 28 anos e tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026.