
A sequência de entrevistas de Matías Arezo para a imprensa uruguaia, na qual sempre fala que gostaria de voltar ao Peñarol, já começa a provocar um certo desconforto no Grêmio.
Mesmo que faça elogios ao clube gaúcho e ao ambiente de trabalho, as falas repetidas sobre o desejo de retorno não deixaram boa impressão no ambiente de trabalho em Porto Alegre.
Além disso, pede mais oportunidades. Porém, recentemente, não teve bom desempenho nos jogos da Copa Sul-Americana.
A volta do centroavante é o sonho da direção do Peñarol. Em 2023, emprestado pelo Granada-ESP, ele marcou 21 gols em 40 jogos pelo clube.
No entanto, não existe a possibilidade de avanço da negociação com o clube uruguaio. O Grêmio tomou a decisão de que não pretende emprestar o atleta.
Se surgir alguma proposta, a situação será avaliada, mas apenas para venda. O que não é o caso do Peñarol, que gostaria de um empréstimo com custo baixo.
Em 2024, o Grêmio acertou a compra do atleta por 3 milhões de euros. A avaliação é de que, para aceitar uma proposta, o negócio precisa ser atraente financeiramente. Nesta temporada Arezo tem seis gols em 23 jogos.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.