Com time misto, poupando quatro titulares pendurados para o Gre-Nal, o Inter venceu o Aimoré por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Cristo Rei. Já são três triunfos seguidos, somando os diante de São José e Brasil de Pelotas. Deu tudo certo. Nenhum dos pendurados levou o terceiro e ficou fora do Gre-Nal e a vitória foi tranquila. O adversário não acertou um chute sequer na direção de Keiller, enquanto o Inter finalizou 18 vezes.
O jovem volante Matheus Dias aproveitou a chance. Errou passes, mas na média saiu-se bem nas duas fases, ofensiva e defensiva. Jogou melhor do que Baralhas, por exemplo. O nome da partida, de novo: Alan Patrick. É o maestro. Tudo é mais fácil com ele. Faz os outros jogarem. Mário Fernandes também aproveitou a chance. Com ritmo, além de não sofrer defensivamente, apareceu no ataque.
Mas a grande notícia não foi nem a vitória. Foi a boa atuação de um trio: Wanderson, Mauricio e Johnny. O volante entrou na segunda etapa. Poupado pelos cartões, entrou no lugar do Baralhas e alterou para melhor a dinâmica do meio-campo. Sem ele, talvez até o Aimoré conseguisse ameaçar Keiller. Wanderson e Mauricio foram muito mal no primeiro tempo, mas se recuperaram a pleno na volta do intervalo.
Wanderson faz ótima jogada no primeiro gol. Vai ao fundo, ergue a cabeça e toma a decisão certa. Cruza não para o marcado Alemão, mas para Mauricio, que corretamente acompanhou o contra-ataque. Gol dele, Mauricio, que teve calma e tomou a decisão certa. O segundo gol, uma bucha de PH, que entrara no lugar do opaco Alemão, é passe vertical dele, Mauricio.
Não foi um show deste trio, Johnny, Mauricio e Wanderson. Até pelo adversário, que é muito fraco. O Aimoré vai cair. Mas em relação a eles mesmos, pôde-se chamar de boas atuações. Esses três vinham puxando o time para baixo no Gauchão.
Terminaram 2002 voando, mas entraram 2023 abaixo da crítica. Impossível a parte coletiva não sofrer quando três titulares rendem tão pouco, especialmente Wanderson, que vinha sendo um reforço de R$ 24 milhões comum.
Para o Inter, a melhora deles é o que de mais auspicioso poderia acontecer para o Inter visando o Gre-Nal e o resto da temporada.