
O Grêmio garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Os 3 a 0 contra o Confiança, no entanto, e infelizmente, não garantiram tranquilidade para o Tricolor. Dois fatos geraram muita discussão entre gremistas nas redes sociais.
A primeira foi a participação desastrosa de Kannemann na partida. E a outra, que trouxe a tona a atuação do último domingo (10), foi a eliminação do Flamengo pelo Vitória na Copa do Brasil.
A situação de Kannemann
O ídolo Walter Kannemann voltou ao time, depois de longos meses, e a sua participação trouxe a tona a grande dificuldade de encerrar ciclos que o ambiente do futebol vive.
Expulso com poucos minutos em campo, o zagueiro argentino não consegue mais ser o grande jogador que foi nos anos de 16, 17 e 18. O clube, contudo, não entendeu que a insistência com renovações forçadas prejudica o ídolo, o time e também as finanças do Grêmio.
Já passou do tempo de cuidar da nossa história e discutir situações como essa. Pensar é preciso.
A eliminação do Flamengo
Em relação ao outro fato da noite desta quinta-feira (14), algo importante precisa ser dito. A forma corajosa como o Vitória da Bahia encarou o Flamengo foi um tapa na cara do Grêmio.
A atitude submissa da equipe de Luís Castro contra os cariocas incomodou os gremistas, que cobraram por competitividade. O avanço dos baianos na Copa do Brasil fragilizou o discurso do Grêmio e aumentou muito a cobrança sobre o trabalho do time.
Chance de mudar o cenário
O Grêmio tem, no entanto, no próximo domingo (17), uma grande oportunidade de mudar qualquer tipo de desconfiança sobre o time. O difícil jogo contra o Bahia pode ser a mudança do Tricolor no Brasileirão.
Uma partida contra uma boa equipe, fora de casa, sempre muda ambientes, e, neste caso, pode modificar também o atual risco de "dormir" no Z-4 durante a parada da Copa do Mundo.
Ou seja, mais uma vez, o resultado pode ser um novo ponto de partida para problemas que parecem estar tatuados no Grêmio.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok📲





