
O Grêmio se reapresentou na última segunda-feira (23) e começou a montar a equipe para a retomada da temporada. Por mais que esteja procurando por reforços, o técnico Mano Menezes já tem um esboço do time que tem a dura tarefa de buscar uma vaga na Copa Libertadores de 2026.
Dos nomes especulados, já se sabe que um zagueiro pela direita, um volante e um meia precisam chegar para assumir a titularidade. O time, no entanto, já tem nomes confirmados para o início dos treinos e a equipe já tem uma cara bem definida.
Dos titulares que já estão aí, podemos citar Tiago Volpi, Igor Serrote, Kannemann e Marlon para a defesa. Wagner Leonardo tem muita moral no ambiente, mas deverá ser reserva do ídolo argentino quando chegar um zagueiro confirmado para o lado direito.
No meio de campo, Villasanti é a unanimidade. O primeiro volante deveria ser Cuellar, mas Caíque, que está chegando, pode ser a surpresa. Cristaldo começa como titular, mas existe de fato a sombra de um novo reforço para a posição.
Já o ataque está totalmente definido. Alysson, Braithwaite e Kike Oliveira começam o trabalho com a responsabilidade da titularidade. O Grêmio não deverá trazer novos reforços para estas posições e existe convicção que este trio poderá fazer a diferença.
Agora, a bola está com o treinador e comissão técnica. A evolução física também é tida como fundamental para o crescimento coletivo e individual. O Grêmio recomeça com ambições e com um time que tem a cara de um novo trabalho, por mais que muitos nomes se repitam. Que venham os jogos.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.