
Fatos, felizmente, falam mais do que qualquer narrativa. Passado praticamente um terço do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu vencer a insegurança e definiu a sua recuperação na competição.
Nos jogos sob o comando de Mano Menezes, o Tricolor fez mais de 50% de aproveitamento e deixou completamente a zona de risco, que tanto foi falada pela aldeia.
Contra o Corinthians, o Grêmio foi sólido e fez uma partida sem muitos riscos. Por outro lado, fica muito claro que o time precisa de mais força ofensiva se quiser se aproximar da parte de cima da tabela.
Neste momento, o Tricolor ocupa a 11ª posição, o que deve ser considerado muito ruim para as pretensões históricas, mas que, diante do momento, merece, sim, ponderações favoráveis.
Podemos mais
Por outro lado, deve-se saldar a recuperação do Santos, que deixou a zona de rebaixamento com mais uma vitória e mostrou evolução. O Vasco também merece ser mencionado. Nos últimos jogos, o time de Fernando Diniz fez boas partidas.
O Grêmio, agora, se volta para a janela de transferências e precisa se reforçar. A ambição é lutar por algo melhor. A tabela indica que podemos mais. O Z-4 não é a nossa realidade. Os fatos falam por si.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.