
O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari foram ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22), para visitar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e cobrar melhores arbitragens no Campeonato Brasileiro.
Além disso, os dois concederam uma boa entrevista para a ESPN e revelaram alguns bastidores do trabalho do Grêmio neste momento. E aí está a surpresa e também a preocupação do torcedor tricolor.
Felipão falou detalhes dos treinamentos de Mano Menezes, revelando que o trabalho está embrionário e que acredita que o resultado virá.
Em um trecho, no entanto, revelou que o treinador do clube vem trabalhando coisas simples que deveriam fazer parte da rotina dos atletas há muito tempo. Felipão disse que não esperava ver dificuldades como a que esta vendo no atual estágio do futebol profissional do Grêmio.
A declaração escancara a total incompetência de como foi gerido o trabalho nos últimos tempos, e expõe a fragilidade e inexperiência dos profissionais que deveriam supervisionar tudo o que acontece no Grêmio.
Felipão disse acreditar que, aos poucos, tudo ficará melhor e projeta a evolução da equipe na temporada.
O Grêmio, cada vez mais, precisa entregar para Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari a chave do clube e deixar que os dois façam as mudanças necessárias.
Não se pode mais acreditar no imponderável. A fala de Felipão é um recado definitivo e está na hora do Grêmio, diferente do que fez em 2021, escutar.