
O desejo de Roberto Freire de que Eduardo Leite saia do PSD agora, por enquanto, é somente uma vontade mesmo. Freire comandou o Cidadania por décadas e tem defendido publicamente o nome do governador gaúcho como candidato à presidência da República. Com a decisão de Gilberto Kassab por Ronaldo Caiado, o desejo agora era que Leite migrasse para a federação PSDB/Cidadania.
Eduardo Leite não tem falado sobre o assunto, mas a percepção dentro do partido é que ele não fará esse movimento. Ao mesmo tempo, Aécio Neves, líder do PSDB, não esconde que gostaria que Leite tivesse ficado no antigo partido. A janela partidária termina no próximo fim de semana. A mudança, além de remota, teria que ser feita a jato.






