
Zerar a fila da educação infantil foi uma das promessas do então candidato à reeleição Sebastião Melo. O plano está andando. Em um semestre, caiu de 3 mil para 1,8 mil o número de crianças fora das salas de aula.
Em entrevista ao Gaúcha Atualidade nesta segunda-feira (11), o secretário municipal, Leonardo Pascoal, destacou credita a redução a três eixos: o primeiro é abrir vagas na rede municipal, além de vagas na rede parceirizada e, por fim, vagas junto à rede privada credenciada. O objetivo é zerar a fila até o fim de 2026.
Pascoal comemora também os próximos passos, com parceria de institutos que vão financiar a construção e a ampliação de 12 escolas de educação infantil na Capital. Eles fazem o investimento e, quando prontas, a prefeitura fará a gestão do espaço. A iniciativa é dos Institutos Jama, Floresta, Ling, Helda Guerdau, Alma Mater, Mari Johannpeter e Franco.





