
Garota do Momento está em sua reta final — fica no ar, na Globo, até 28 de junho — e agradou ao público na TV e nas redes sociais. Quem também conquistou os noveleiros foi Pedro Goifman, 21 anos, estreante em novelas e intérprete de Guto.
Pedro conta que sua interpretação de Guto, jovem gay que enfrenta preconceito por assumir sua sexualidade nos anos 1950, tem causado impacto social positivo em quem assiste à novela das seis.
— Recebo diariamente várias mensagens de pessoas falando: "Me identifico com o Guto", ou "Contei pra minha mãe que sou gay por conta do Guto, e ela me aceitou". Ou: "Minha mãe está vendo a novela e mudando o que ela pensa sobre a homossexualidade". Isso me toca muito. Me motiva. E me faz entender que estou no caminho certo — celebra Pedro.
Elogios
E o ator não recebe elogios só do público. Alguns vieram de colegas de elenco que ele sempre admirou. Ele ouviu de Fabio Assunção, ator que interpreta o papel do vilão Juliano na novela das seis: "Biscoito fino a sua atuação".
— Fiquei super honrado — diz Pedro, que também destaca trocas com Klara Castanho (Eugênia), Maria Flor (Anita) e Danton Mello (Raimundo) nos bastidores:
— Ouvir do Danton que meu trabalho é bonito, que ele gosta de me ver em cena, é muito especial.
Planos para o futuro
Quando a novela acabar, Pedro já tem alguns projetos engatilhados. O ator estará em Tarã, série do Disney+ com Xuxa e Angélica, prevista para estrear ainda em 2025. No cinema, gravou recentemente os longas Eclipse, dirigido por Djin Sganzerla, e Não Estou Aqui, dirigido por Cristiano Burlan. Como diretor, está no processo de finalização do curta Adrenalina, ainda sem data para lançamento.