
A Beija-Flor de Nilópolis já conhece seus dois novos intérpretes: Jéssica Martin e Nino venceram o reality show A Voz do Carnaval, parceria da Globo com a escola de samba, AfroReggae e Formata, que será exibido no Multishow e Globoplay, em quatro episódios, em setembro.
A partir do Carnaval de 2026, os cantores assumem a função exercida por Neguinho da Beija-Flor nos últimos 50 anos na escola de samba carioca.
A atração
O comando da atração, que vai ao ar em setembro no Multishow e Globoplay, ficou com o ator Samuel de Assis, que acompanhou a trajetória de oito talentos do samba. Neguinho da Beija-Flor integrou o júri fixo, ao lado do diretor musical Betinho Santos e da diretora de harmonia Simone Santana, que deram os votos avaliando a técnica e a relação com a comunidade, respectivamente. Belo, Xande de Pilares, Dudu Nobre e Teresa Cristina foram os convidados especiais.
Os sucessores
Aos 36 anos, Jéssica Martin compõe o carro de som da Beija-Flor há quatro anos. Apesar de não ter origem em comunidades tradicionais do samba, sua presença de palco e talento vocal a consolidaram como uma das vozes femininas mais marcantes da cena atual.
— A comunidade e a escola que vão me dar suporte, eu estou aqui somente pra emprestar minha voz para a grande responsabilidade que é substituir o meu mestre Neguinho da Beija-Flor — diz Jéssica em material de divulgação distribuído à imprensa.
Compositor e intérprete com mais de 20 anos de carreira, Nino tem uma longa relação com a Beija-Flor, onde cantou de 2012 a 2017 e retornou ao carro de som em 2025 como campeão. Apadrinhado por Laíla, ex-diretor da escola, é um nome respeitado pela comunidade.
— Costumo dizer que a Beija-Flor é o local que eu vinha com algum problema e aqui dentro da quadra era onde eu esquecia. Viver esse momento é como um sonho! Às vezes eu não acredito que eu estou com a galera nesse concurso e que posso ser a próxima voz da Beija-Flor — conclui Nino.