
Michel Teló acaba de lançar mais um projeto audiovisual: Sertanejinho do Teló, cuja primeira parte está disponível em todas as plataformas digitais desde quinta-feira (15). Nesta sexta-feira (16), os clipes das faixas foram lançados no canal do cantor no YouTube.
O álbum é ao som de batidão, gênero musical que mescla música sertaneja e batidas dançantes. Teló aplica o ritmo — que toca desde os tempos de Grupo Tradição — a releituras de clássicos do sertanejo, pop, pagode e rock, que gosta de ouvir e cantar quando não está trabalhando.
Gravado em Campo Grande (MS), o projeto foi registrado em clima intimista, com a presença de amigos e da família.
— A ideia era fazer algo que eu gosto de tocar quando não estou no palco. Sem fórmula, só música boa que faz parte da minha história — diz Teló, que assina a direção musical ao lado de Newtinho.
Misturas improváveis
Entre os pot-pourris, Teló traz nomes como Cássia Eller (1962 — 2001) e César Menotti & Fabiano, em Caso Marcado/Malandragem Dá um Tempo, Leandro & Leonardo com Só Pra Contrariar, em Entre Tapas e Beijos/Você Virou Saudade, e Raul Seixas (1945 — 1989) e Los Hermanos, em Metamorfose Ambulante/Ana Júlia.
O músico também resgata sua origem, com o Grupo Tradição, em Garçom Amigo e Vaneira das Meninas/Fundo da Grota. E a primeira parte do lançamento apresenta a inédita Se Eu Tô Querendo Ir.