Reivindicado por grande parcela da torcida para assumir a condição de titular do Grêmio na vaga de Fernandinho, Everton possui números que justificam seu prestígio com a galera gremista. Mesmo que, não seja titular, o "Cebolinha" é o jogador que mais atuou na temporada. São 59 jogos do ano, com 11 gols e oito assistências — só no Campeonato Brasileiro, participou de 29 jogos das 35 rodadas, sendo 13 partidas como titular.
Após os dois gols marcados contra o Flamengo, Everton virou a principal atração do time que joga contra a Ponte Preta às 19h30min desta quarta-feira (8), no Moisés Lucarelli.
Com apenas quatro titulares no grupo, Renato deve escalar o time com: Marcelo Grohe, Léo Moura, Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Fernandinho, Ramiro e Everton; Jael. Não está decartada a paossibildade de Jean Pyerre receber uma chance para iniciar.
A Ponte Preta está no desespero, na zona de rebaixamento, e o técnico Eduardo Baptista apela para o fator local. O experiente Emerson Sheik e o atacante Luca são os principais destaques.