Chuva de granizo atingiu municípios do Vale do Rio Pardo, na manhã desta terça-feira (21). Algumas pedras de gelo chegam ao tamanho de um ovo de galinha.
Em Vale do Sol, o gelo atingiu as localidades de Faxinal de Dentro, Linha Emília, Linha Fischer, Fontes do Vale e Rio Pardense.
Já em Rio Pardo, o granizo atingiu o interior da cidade, nos bairros Albardão, Abelina e Mutirão.
De acordo com a Defesa Civil, não foram registrados danos em razão da queda de granizo.
Alerta do Inmet
O Rio Grande do Sul está sob alerta vermelho de grande perigo para acumulado de chuva, válido para a faixa que vai de São Borja até a divisa com Santa Catarina, e de Rio Grande até a Região Metropolitana.
Paralelamente, um alerta laranja indica o risco de tempestades com granizo e ventos de até 100 km/h em grande parte do RS, válido até o fim do dia.
Previsão do tempo
Nesta terça-feira, a previsão é de chuva na Região Central, no Vale do Rio Pardo, no Vale do Taquari e em cidades do Norte, como Passo Fundo, Soledade, Panambi e Frederico Westphalen.
Além disso, devem ser registradas descargas elétricas e rajadas de vento de até 80 km/h.
Já para Região Metropolitana e para o Litoral Norte, a previsão indica chuva intensa isolada, capaz de causar transtornos no trânsito e alagamentos. O céu permanece carregado, com alta incidência de raios e ventos que podem atingir 60 km/h.



