A instabilidade permanece sobre o Rio Grande do Sul no decorrer desta sexta-feira (24). De acordo com a Climatempo, os acumulados de chuva serão inferiores aos registrados na quinta-feira (23), mas ainda são considerados significativos.
Municípios da Região Metropolitana, da Serra e do Litoral Norte devem registrar as quantidades mais expressivas de água — entre 25mm e 35 milímetros. Em Porto Alegre, por exemplo, há risco de chuva forte e temporais localizados durante a tarde e à noite.
Outras áreas do Estado devem ter pancadas de chuva com acumulados inferiores, entre 10 milímetros e 17 milímetros. Há dois alertas amarelos do Inmet ativos durante a tarde, sendo um de chuva e, o outro, de tempestade. Ambos indicam acumulados de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos (entre 40 km/h e 60 km/h), mas abrangem diferentes regiões.
No sábado (25), a chuva se afasta e haverá predomínio de tempo firme em todo o RS. Entretanto, pode garoar na Capital, na Serra, no Nordeste, no Litoral e na região dos Vales.