A aproximação de uma frente fria começa a mudar o tempo já nesta segunda-feira (22) no Rio Grande do Sul. Áreas da fronteira com o Uruguai têm aumento de nebulosidade e chuva a qualquer momento, com acumulados significativos. Chove também nas demais áreas do Estado, mas em forma de pancadas.
De acordo com a Somar Meteorologia, em Porto Alegre e na metade norte, a precipitação chega ao final do dia. Antes da chuva, o vento ganha intensidade e a segunda-feira tem condição para ventania em todas as áreas gaúchas, com rajadas de mais de 70 km/h tanto no Interior quanto no Litoral.
Terça-feira de muita chuva
A terça-feira (23) pode registrar fortes pancadas de chuva. O dia já começa encoberto, com muita precipitação, em praticamente todo o Estado. Os acumulados são elevados, com condição para transtornos com alagamentos e enchentes. A chuva vem acompanhada por trovoadas e não se descarta a queda de granizo.
Confira como ficará o tempo em algumas cidades nesta segunda-feira (22 /07):
Porto Alegre: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 23°C
Pelotas: chuva intercalada com tempo nublado. Máxima de 18°C
Caxias do Sul: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 20°C
Santa Maria: chuva intercalada com tempo nublado. Máxima de 21°C
Santa Rosa: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 23°C
Erechim: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 21°C
Uruguaiana: chuva intercalada com tempo nublado. Máxima de 17°C
Torres: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 20°C
Rio Grande: chuva intercalada com tempo nublado. Máxima de 17°C
Mostardas: chuva intercalada com tempo nublado. Máxima de 19°C
Passo Fundo: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 22°C
Bagé: chuva intercalada com tempo nublado. Máxima de 20°C


