Calorão

Previsão do tempo no RS: feriadão de Ano-Novo terá temperatura elevada no Estado

Praias do Litoral Norte terão marcas mais baixas do que em Porto Alegre

Sem conexão
Em Capão da Canoa, termômetros ficam entre 30°C, na sexta e no sábado, e 32°C, no domingo

Com menos de uma semana de verão, o Rio Grande do Sul já vive dias escaldantes. Entre a sexta-feira (27) e o domingo (29), a previsão continua sendo de temperatura elevada, beirando os 40°C, em Porto Alegre. No Litoral, o calor também predomina.

Quem for pegar a freeway rumo às praias do Litoral Norte para o feriadão de Ano-Novo pode se preparar para buscar refresco no mar, pois a máxima prevista para Tramandaí no sábado (28) e no domingo é de 30°C. Já em Capão da Canoa, os termômetros ficam entre 30°C, na sexta e no sábado, e 32°C, no domingo.

Apesar do calorão, não estão descartadas pancadas de chuva isoladas nos dias de fim de semana na Região Metropolitana e no Litoral Norte.

— Não é uma frente fria. É que a umidade que está sendo transportada do norte do Brasil para o Rio Grande do Sul encontra a temperatura elevada e forma nuvens pontuais — explica o meteorologista da Somar Jonas Ribeiro.

Na segunda-feira (30), as precipitações perdem espaço na Região Metropolitana e no Litoral Norte, deixando o tempo firme. No entanto, a chuva cai na forma de pancadas na Serra e no Norte. Mesmo assim, o calor deve permanecer nessas regiões.

O último dia de 2019, diz Ribeiro, deve ser marcado pelo avanço de uma frente fria ao Estado. Com isso, a virada de ano promete tempo instável, com bastante nebulosidade e possibilidade de chuva no começo da tarde e da noite em todas as regiões.

Sexta-feira (27)

Sábado (28)

Domingo (29)

Segunda-feira (30)

Terça-feira (31)

Quarta-feira (1º)

Mais GaúchaZH