O comandante de operações especiais da Brigada Militar, tenente coronel Carlos Andrade, garantiu, na manhã deste domingo (2), que o jogo do Inter contra a Chapecoense terá efetivo policial. Em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, Andrade disse que o deslocamento terá início às 13h. “Logo após uma formatura ordinária, vamos iniciar o deslocamento para o Beira-Rio”.
Ele afirmou ainda que a possibilidade de seu batalhão paralisar hoje é especulação: “Algumas unidades tomaram iniciativa em relação à regularização das viaturas, e por isso muitos carros não saíram. A minha unidade se restringe ao Beira-Rio. Nós cumpriremos nossa obrigação. Minha tropa é diferenciada”.
Na tarde deste sábado, familiares de servidores estaduais protestaram contra o parcelamento de salários, impedindo a saída de veículos da Brigada Militar do quartel responsável pela partida entre Juventude x Brasil de Pelotas, em Caxias do Sul. O tenente coronel avaliou a situação de ontem, dizendo que foi à parte e que não passa pela sua cabeça que aconteça algo semelhante em Porto Alegre.
“Tenho 126 homens escalados para essa atividade. Esse é o momento que algumas lideranças querem conturbar a situação, que já está delicada”.