
Atracado no Guaíba e próximo ao Pontal Shopping, na Zona Sul de Porto Alegre, o Floating Bar da Heineken precisou ser evacuado na noite deste domingo (16) por conta do forte temporal que atingiu a capital gaúcha.
Ventos fortes assustaram as pessoas no local. O público e os funcionários que estavam no bar flutuante ficaram encharcados e precisaram se abrigar no shopping. Conforme informações da comunicação do Pontal, não houve nenhuma ocorrência.
A reportagem esteve no local na manhã desta segunda-feira (17). O local não apresenta danos aparentes.

Em nota, a Heineken Brasil destacou que o Floating Bar foi evacuado como medida de segurança:
"A retirada das pessoas ocorreu de forma ordenada, sem qualquer incidente envolvendo clientes ou funcionários, seguindo como protocolo de segurança para situações de chuva intensa".
"Reforçamos que a estrutura do bar flutuante permanece intacta e que nenhum dano foi identificado em análise prévia. Nesta segunda (17), a estrutura passará por nova vistoria antes da nova data de abertura", completa a nota da Heineken Brasil.
O bar está aberto ao público desde a última sexta-feira (14). O espaço tem 504 metros quadrados e capacidade para que 400 pessoas circulem.
Transtornos em Porto Alegre
Com a forte chuva que atingiu Porto Alegre na noite deste domingo, diversos transtornos foram registrados pela cidade.
Na Zona Norte, houve alagamento na Avenida Sertório, na esquina com a Rua Joaquim Silveira. Um veículo se arriscou e tentou passar no ponto alagado, mas acabou em pane mecânica. O local não está sinalizado pela EPTC.
Há bloqueio no cruzamento das ruas Miguel Teixeira e Baronesa do Gravataí, na Cidade Baixa, por conta de alagamento. Uma árvore caiu por causa do vento na Avenida Furriel Luíz Antônio de Vargas, bairro Mont' Serrat.
* Colaborou Maria Stolting