Espetáculos do "Porto Verão Alegre" precisaram ser transferidos por causa do calor. O ar condicionado da Sala Álvaro Moreyra e do Teatro Renascença estragou e emergencialmente a alternativa foi o aluguel de aparelhos para que sejam retomados os espetáculos nesses locais. O aluguel tem prazo de seis meses e uma licitação para a compra de novos ar condicionados deve ser feita. Ainda não há data.
Segundo Breno Ketzer Saul, coordenador de artes cênicas da Secretaria Municipal de Cultura, os espetáculos que precisaram ser transferidos ou cancelados, serão convidados a voltar aos locais de apresentação para que não fiquem prejudicados. Uma licitação deve ser feita para a compra de novos equipamentos para driblar o forte calor de Porto Alegre.
- A licitação depende de projetos, os projetos já estão feitos e depende também de um trabalho interno para que nós consigamos a licitação e os recursos - destacou Breno.
A Prefeitura de Porto Alegre contratou uma empresa que faz a manutenção destes aparelhos alugados e os antigos, que estragaram, tinham em média 30 anos de funcionamento. A Sala Álvaro Moreyra deve ser em breve liberada pela prefeitura. O Teatro de Câmara já tem novos aparelhos de ar condicionado. A Secretaria Municipal de Cultura não informou o preço do aluguel pago pelos aparelhos da Sala Álvaro Moreyra.
Gaúcha
Prefeitura de Porto Alegre aluga aparelhos de ar condicionado para minimizar calor em teatros
Equipamentos apresentaram problemas e espetáculos foram transferidos
Emanuel Soares
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: