Chegou a 2,1 milhão o número de doces comercializados na Fenadoce deste ano. O número foi divulgado pela organização da feira no início da noite deste domingo (22), último dia da festa em Pelotas. Os números revelam ainda que em 19 dias, 280 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos.
O início da feira chegou a preocupar os organizadores e doceiras pela baixa presença de público e vendas. A presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Maria Helena Jeske, disse que as obras de duplicação da BR 116 e o trevo bloqueado próximo ao Centro de Eventos, contribuíram para um menor número de visitantes na primeira semana da feira.
“Os últimos dias da Fenadoce garantiram uma melhora significativa. O feriadão ajudou muito e garantiu que a edição desse ano fosse tão boa quanto a do ano passado”, disse. As 15 doceiras associadas comemoraram a procura por doces certificados, que segundo a associação, dobrou em relação a 2013.
De acordo com a gerente do Centro de Eventos, Michele de Lima, a edição deste ano da Fenadoce movimentou mais de R$ 20 milhões em vendas e negócios.