De volta aos jogos oficiais após dois meses, Novak Djokovic mostrou nesta segunda-feira (30) que ainda sabe dar espetáculo dentro de quadra. Aos 37 anos, o ex-número 1 do mundo estreou no ATP 250 de Brisbane ao lado do amigo Nick Kyrgios, que não atuava há um ano e meio, com vitória dura sobre o austríaco Alexander Erler e o alemão Andreas Mies, no super tie-break, parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 10-8.
Foi uma bela exibição dos experientes tenistas, que se divertiram em quadra e a cada ponto celebraram bastante. E com divertidas comemorações, com um apontando para o outro, com 'barrigadas' no ar, caretas e muitos abraços.
Djokovic não atuava desde outubro após problemas musculares, enquanto o australiano passou por cirurgia no punho e ficou 18 meses sem atuar. Por estar em casa, ele recebeu convite e ficou bastante feliz por formar parceria "com o maior de todos".
Em quadra, a parceria mostrou sintonia em diversas jogadas, com lindas passadas e jogadas explosivas. Kyrgios chegou a acertar uma bolada em um dos rivais, que caiu "sentindo dores". Se levantou após pedidos de desculpas e acertou linda passada, também entra do no clima de jogo espetáculo.
A dupla nem terá tempo para descansar, pois além de jogarem em simples, já terá duro compromisso na segunda rodada do tornei, diante dos principais favoritos, o croata Nikola Mektic e o australiano Michael Venus, em jogo agendado para esta terça-feira.
Já o gaúcho Orlando Luz não passou da primeira rodada. Ele e o francês Grégoire Jacq foram derrotados pelo romeno Victor Cornea e o argentino Mariano Navone por 2 a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 10-6.