A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 nesta sexta-feira (9), diante da Bolívia, em São Paulo. Confira os detalhes da partida:
Horário
Sexta-feira (9), às 21h30min, na Arena Corinthians.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h.
- RBS TV e SporTV anunciam a transmissão.
Prováveis escalações
BRASIL
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
Técnico: Tite.
BOLÍVIA
Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Carlos Áñez, Raúl Castro, Diego Wayar, Erwin Sánchez e Jhasmani Campos (Rudy Cardozo); Carlos Saucedo.
Técnico: César Farias.
Arbitragem
Leodan González, auxiliado por Nicolas Taran e Richard Trinidad. VAR: Esteban Ostoich (quarteto uruguaio).
Como chegam
Brasil
O Brasil inicia sua caminhada por uma vaga à Copa do Mundo de 2022 contra o mesmo adversário em que estreou na campanha do título da Copa América do ano passado. Em junho de 2019, no Morumbi, a Seleção Brasileira venceu os bolivianos por 3 a 0, com gols de Philippe Coutinho (duas vezes) e Everton.
Mais de um ano depois, Cebolinha continua como titular da equipe, mesmo com o retorno de Neymar. Porém, Tite promoverá mudanças significativas na equipe, a começar pelo gol, em que o ex-colorado Alisson teve de ser cortado por conta de uma lesão no ombro. No meio-campo, Douglas Luiz ganha a vaga do ex-gremista Arthur, que não foi convocado.
Bolívia
Participante de apenas três Mundiais, o último em 1994, nos Estados Unidos, a Bolívia tentará ao menos melhorar sua classificação — nas últimas Eliminatórias, terminou como penúltima colocada.
Dos convocados para este início de competição, quatro atletas sequer viajaram para São Paulo e ficaram em La Paz treinando separadamente para encarar a Argentina, pela segunda rodada. Entre eles está Marcelo Moreno, ex-centroavante do Grêmio e que hoje defende o Cruzeiro.