Um avião da empresa aérea LaMia que transportava a delegação da Chapecoense caiu na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia. A aeronave havia saído de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para posteriormente pousar no Aeroporto Internacional José María Córdova de Rionegro, em Medellín.
Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle pouco depois da meia-noite e caiu ou fez um pouso emergencial pouco antes de pousar no aeroporto de Medellín. Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente.
O time viajava para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul Americana. Informações do aeroporto dão conta de que havia 72 passageiros e nove tripulantes.
Houve alerta de emergência quando o avião sobrevoava a Colômbia. O resgate na área do acidente só pode ser feito por terra devido às más condições climáticas.
Informações preliminares dão conta de que pelo menos 76 pessoas morreram e cinco foram resgatadas com vida. Eles foram transferidos para hospitais da região.