A degustação de um bom vinho vai além de sentir sabores e aromas. A harmonização do rótulo escolhido com o prato ideal e com o momento certo podem transformar a abertura de uma garrafa em uma verdadeira experiência. Por isso, nós juntamos na lista aí abaixo cinco rótulos e as ocasiões perfeitas para você apreciá-los:
Gran Cave Cabernet Sauvignon
Para reunir a família
Vinho bem estruturado, com passagem por barrica de carvalho. Com aromas que evoluem ao longo da taça, liberando os aromas de frutas maduras e um toque de café. É persistente no paladar, com presença de taninos maduros, por isso é uma ótima escolha para harmonizar com um bom corte de carne de cordeiro. Uma sugestão? Reúna a família, asse um pernil com batatas e sirva com molho de hortelã. Para ficar melhor ainda, sugerimos de entrada uma tábua de queijos com parmesão, provolone e pecorino.
Cave Merlot
Para curtir a dois
Uma garrafa de merlot, um belo prato de macarrão e boas histórias: uma ótima combinação para curtir os dias mais frios a dois. O Cave Merlot é intenso por ser feito a partir de uvas maduras, e seus aromas complexos vão muito bem com massas preparadas com molho bolonhesa e funghi. E para esse tinto também vale investir em uma entrada com bons queijos: para variar, experiemente um do tipo samsoe, que é mais amanteigado e cremoso. Fórmula que é tiro e queda para uma noite especialíssima.
Cave Chardonnay
Para esticar o happy hour
Vinho varietal com aromas típicos da variedade Chardonnay, como abacaxi e maçã verde. Em boca, acidez perceptivel que nos dá frescor e vontade de beber mais. É perfeito para fazer um happy hour seguido de um jantar mais leve. Harmoniza muito bem com uma entrada de verduras e legumes, e para o prato principal pode preparar uma massa com frutos do mar que não tem erro.
Boscato Rosé
Para um sushi com os amigos
Outro bom vinho para relaxar ao final de um dia longo de trabalho. Vinho rosé de Pinot Noir, versátil e encantador pela coloração. Aromas de frutas delicado de sabor leve a agradável. Reúna os amigos para jogar conversa fora e abra uma garrafa de Boscato Rosé que o papo vai fluir por altas horas. Para combinar com o clima descontraído, peça um sushi, que vai muito bem com esse tipo de vinho mais leve.
Cave Gewurztraminer
Para experimentar algo novo
Gewurztraminer, esse nome difícil, significa uva apimentada do Tramin, que é uma cidade do norte da Itália onde a língua nativa é o alemão. É um vinho branco aromático, com bastante presença de frutas e flores. E como o nome já diz, é feito com uma variedade de uva mais picante, e que faz um belo par com um prato também rico em aromas. Já que misturamos os países, que tal fazer uma harmonização internacional? Abra uma garrafa de gewurztraminer para experimentar com um pad thai - prato típico da culinária tailandesa.
*Conteúdo publicitário produzido por Destemperados para Boscato