Na Campanha Gaúcha, os caminhos do vinho brasileiro passam pelas paisagens planas do pampa e pelo ritmo tranquilo da fronteira com o Uruguai. A cozinha faz jus à imagem clássica do gaúcho, serve carnes de gado de excelente qualidade e cordeiro, que também aparece como protagonista em pratos fora da churrasqueira e da parrilla. Para acompanhar, vinhos e espumantes produzidos em um terroir de clima seco e grande amplitude térmica.
CUMBUCA
Ao lado do Hotel Alexandre, no Centro de Dom Pedrito (em frente à caixa d'água), um buffet para um almoço superagradável. Trabalha com vinhos da região da Campanha, tanto na carta quanto na Enomatic, a máquina que serve vinhos em taça. Para mudar de ambiente na hora do cafezinho e da sobremesa, o Cumbuca Café fica ao lado do restaurante. Abre às 10h e às 17h dá início ao happy hour.
GUATAMBU - ESTÂNCIA DO VINHO
A Guatambu não é Estância do Vinho à toa. A arquitetura da vinícola é inspirada nas estâncias espanholas e lá o clima tranquilo acompanha esse ritmo. A Guatambu acredita que os vinhos por lá nascem prontos, e o seu maior foco é nos vinhos jovens (com exceção das linhas Épico e Lendas do Pampa). Eles também produzem soja, arroz, milho, gado e ovelha, e todos estão no cardápio do almoço de terroir que acontece mensalmente na vinícola. Os destaques ficam com o espumante Guatambu Blanc de Blanc e os tintos Lendas do Pampa Tempranillo e Tannat.
POUSADA DO SOBRADO
A pousada fica em um casarão incrível de 1820. O atendimento é superatencioso, o lugar é cercado de verde e o barulho mais alto que se ouve é dos patos e gansos que moram no jardim. Lindo, perfeito para levar os pequenos para brincar na grama, na piscina, andar de pedalinho e descansar em meio à natureza.
destemperados
Caminhos do Vinho Brasileiro - Episódio Cinco: Campanha Gaúcha
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: