Jantar no Atelier é uma experiência não só para o paladar, mas para os olhos também. O local tem estilo próprio e recebe, tanto no almoço quanto no jantar, os apaixonados pelas artes e por uma mesa farta!
Outra coisa que vale muito a pena comentar é o atendimento. Os proprietários e funcionários fazem questão de nos fazer sentir em casa. Críticas e sugestões são sempre bem recebidas. Não é por acaso que me tornei cliente habitual do lugar.
Nas paredes, obras de arte de Gelson Radaelli e de outros artistas locais forram as paredes. Quem entra se sente em uma bodega italiana. Um daqueles locais que parecem a extensão da casa da gente.
Para os amantes de um bom vinho, a casa não faz mistério: são aproximadamente 1200 rótulos, muitos deles expostos, o que também traz um charme todo especial ao lugar. Ou seja: opções não faltam!
E antes dos pratos, o famoso buffet de antepastos. Só com ele já seria um jantar completo: entre pães, bruschettas, conservas e outras entradinhas, são mais de 80 tipos. O presunto parma recheado com figo, gorgonzola e vinagrete de broto de feijão, o polvo marinado, o aspargo fresco e os cogumelos recheados são os meus preferidos. Fica a dica!
Para acompanhar este mar de opções logo na chegada, a escolhida da noite foi uma espumante Salton moscatel.
Quanto aos pratos, são muito bem servidos e valem qualquer furada na dieta. Honestamente, quem resolveu colocar os carboidratos no banco dos réus nunca comeu um Talharim Navigatore: camarão, lula, margarina light, alho, cebola, salsa, alecrim, pimenta, limão, vinho branco, alcaparras e nata.
Para quem adora filé e massa como eu, outra ótima pedida é o Medalhão Al Capitan: medalhão de filé mignon com cinta de bacon, espaguete com manteiga, sálvia e pimenta. Simples assim!
Embora a casa conte com uma boa carta de sobremesas, para finalizar optei pelo limoncello, a famosa “caipirinha” dos italianos.
A experiência custou em média R$ 60 por pessoa, dependendo das bebidas a se escolher, o preço pode ser um pouco mais. Mas, o atendimento, o clima do lugar e, principalmente, a comida valem cada centavo. Em resumo: um clássico que vale a pena sempre voltar!
Atelier de Massas
Rua Riachuelo, 1482 - Centro Histórico
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3225-1125
Aceita todos os cartões
www.atelierdemassas.com.br
* Conteúdo produzido por Fernanda Bortolas