Domingo de Gre-Nal é aquele dia em que reunimos a galera e vamos para frente da televisão com muito chope gelado e comida boa. Para assitir ao clássico 411 não seria diferente, chamei quatro amigas e fomos conhecer o Gaúcha Sports Bar em busca de muita diversão.
Chegamos um pouco mais de uma hora antes do jogo começar e o local estava lotado, incluindo as mesinhas na rua. Esperamos alguns minutos e tivemos a sorte de liberar espaço dentro do bar. Em dias de jogo eles não fazem lista de espera, por isso, a dica é chegar cedo mesmo.
O ambiente é incrível, ainda mais para quem é fã de esportes e rádio. Alguns objetos de colecionador enfeitam as paredes, além de imagens de momentos históricos do futebol, como os campeonatos mundiais conquistados pelo Grêmio e Inter.
Uma mesa com microfones fica localizada abaixo do telão, é de lá que alguns programas da Rádio Gaúcha são transmitidos ao vivo.
Telas é o que não faltam por lá. Independente do lugar onde você senta, é possível enxergar o jogo. Algumas televisões sintonizam outros esportes, que não apenas o futebol. Tem telão até na rua, então se você não conseguiu mesa, o jogo você não perde de jeito nenhum.
Para iniciar os trabalhos e acalmar o nervosismo para o clássico, pedimos um chope bem gelado. Lá eles servem Amstel, o chope da Cervejaria Heineken, que tem um sabor bem leve e refrescante, perfeito para o dia de calor que fazia no domingo.
Minhas amigas, Muriel e Desirée, foram de caipiroska de limão e maracujá. Segundo elas, estava bem doce e a vodka no ponto certo.
Antes de começar o primeiro tempo, decidimos pedir o tradicional escondidinho de charque. O bar é comandando pelo Boteco Natalício, então, encontramos no cardápio as famosas receitas do Natalício e algumas novidades especiais do Gaúcha Sports Bar, como pratos temáticos que levam os nomes dos programas e dos comunicadores da rádio.
O escondidinho estava sensacional. Muito cremoso, temperadinho e com aquele queijo gratinado por cima.
No intervalo do jogo fizemos nossos pedidos principais. Resolvi provar um dos pratos da Gaúcha, fui de Filé à Esportes ao Meio Dia: um filé mignon com molho de catupiry e uma porção de fritas. É um prato individual, mas como já tínhamos comido o escondidinho, deu para dividir.
A Cristine e a Nathália dividiram o sanduíche de filé com queijo gorgonzola. Vem bem servido e dá tranquilamente para duas pessoas. Ficamos com vontade de provar o sanduíche delas e escolhemos a versão de carne de panela, que também vem com queijo gorgonzola.
Ao final do jogo, como esperado, a fila para pagar estava grande. Esperamos um pouco e ficamos admirando o local e relembrando os momentos que já vivemos com o futebol. Lá eles têm um computador onde é possível ouvir a narração de gols históricos da dupla Gre-Nal e ainda fazer um comentário no maior estilo repórter da Gaúcha.
No fim, colorados e gremistas saíram contentes com o empate e a gente com a experiência. Porto Alegre precisava de um lugar que vivesse o esporte diariamente. O telão tem uma qualidade incrível, então, para assitir jogos é perfeito. Fora todas as comidinhas deliciosas. Sem contar as bebidas, a conta fechou em torno de R$ 50 por pessoa.
Gaúcha Sports Bar
Av. Nilo Peçanha, 3228 - Viva Open Mall
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3391-1010
Aceita todos os cartões
www.facebook.com/gauchasportsbar