Apesar do lucro mais fraco no primeiro trimestre, a Lojas Renner não tirou o pé do acelerador neste ano. Anunciou nesta quinta-feira que vai abrir, em 2017, as primeiras unidades fora do Brasil. Serão duas lojas em Montevidéu, no Uruguai: uma no Punta Carretas Shopping, um dos principais da cidade, e outra na Avenida 18 de Julio, área tradicional de comércio do centro da capital.
Além da novidade internacional, a Renner também informou que está aumentando o plano de expansão no país estabelecido em 2011, com a ampliação da meta de 408 para 450 unidades em operação até 2021.
"O movimento está em linha com o planejamento de longo prazo da companhia, e a avaliação leva em conta a consolidação do mercado, o que permite negociações de pontos com custos mais atrativos e menor demanda de investimentos", comunicou a Renner em nota.
– Temos um mapeamento claro das oportunidades de pontos em shoppings novos, em shoppings existentes e em ruas, o que nos deixa bastante confortáveis com a expansão prevista. Para atingirmos 450 lojas, precisamos inaugurar 175 unidades. Desse total, diria que cerca da metade será em shoppings existentes – explica José Galló, diretor-presidente da Lojas Renner.
Das 175 lojas da Renner que devem ser inauguradas até 2021, 80 já contam com estudos em andamento e cerca de 70% deles já estão com os contratos assinados.
Em relação a operação no Uruguai, a empresa afirmou que o investimento foi motivado pelas condições econômicas e geográficas do país vizinho. ''O interesse pelo Uruguai justifica-se pelo elevado PIB per capita consideráveis similaridades com a região Sul do Brasil, onde está localizada a sede da companhia e um dos centros de distribuição da empresa'', detalha a nota.